Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do CCBS representam a UFCG nos Jogos Universitários Brasileiros

Alunos do CCBS representam a UFCG nos Jogos Universitários Brasileiros

• Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2023, 11h53
  • Última atualização em Quarta, 09 de Agosto de 2023, 15h39

Os atletas comentam sobre suas experiências na competição.

Dois atletas na modalidade de eSports e atletismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) se classificaram para concorrer nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2023), a disputa na modalidade de atletismo aconteceu no dia 15 de junho em Brasília, já na modalidade na eSports acontece na cidade de Joinville em outubro.

O atleta Danilo Azevedo, 23 anos, discente do curso de Psicologia UFCG, premiado nas três últimas edições do evento, em 2023 conquistou medalha de ouro no lançamento de dardo e duas de prata no lançamento de disco e arremesso de peso. Para ele: “o esporte não é só físico, é também mental”, pretendendo pesquisar com maior ênfase sobre a preparação mental de paratletas para seu trabalho de conclusão de curso.

O eSport Miquéias Araújo, de 20 anos, discente do curso de Enfermagem UFCG, foi campeão estadual, esteve presente na edição do ano passado e esse ano concorre novamente na modalidade Clash Royale, em Joinville, para ele, o esporte é uma prática de interação social que desenvolve a coordenação motora

Os campeões dos JUBs participam dos jogos universitários mundiais (UNIVERSÍADE).

Reportagem: Marília Faustino Cruz (Estagiária de Comuniação Social)

Confira a reportagem na íntegra: